Carregando Post...

As mídias sociais podem trazer retorno direto nas vendas das pequenas e médias empresas?

Para a empresa que está começando no mundo digital, quais devem ser as primeiras ações dessa empresa nas mídias sociais?

Tudo se inicia com a análise de sua presença online. De nada adianta iniciar um processo de gestão de marca de marca em mídias sociais se o site da empresa não possuí usabilidade e webdesign adequado, além de possuir várias reclamações no ReclameAqui sem respostas, por exemplo.

Depois desta análise partimos para um planejamento de presença digital, em que as mídias sociais fazem parte do escopo deste pré-projeto em que se diagnostica os problemas e se sugerem melhorias a médio e longo prazo.

Após este planejamento estratégico de comunicação se verifica a questão do webdesign da marca nas mídias socias, como coverpages no facebook e identidade visual dos posts, por exemplo.

Em seguida vem o processo de estratégia de Brand Content, anlisando a Brand Voice da marca e a linha editorial que será utilizada. Em seguida vem o processo de interação e relacionamento com os usuários e depois o monitoramento e métricas analíticas, tornando o processo um ciclo de replanejamentos vivos.

As mídias sociais podem trazer retorno direto nas vendas das pequenas e médias empresas?

Sim, desde que se haja um planejamento para a comunicação institucional e promocional da marca na geração de conteúdo nestas mídias e não se fique preocupado apenas com taxas de engajamento.

Muito se fala em engajamento, pode nos dizer quais são as principais ações para gerar engajamento nas redes sociais?

A porcentagem taxa de engajamento se dá pela divisão de pessoas falando sobre isso pelo número de fãs da marca multiplicado por 100. A taxa de engajamento ideal varia de acordo com o segmento de mercado e o número de fãs da marca. Muitas são as estratégias para se conquistar engajamento, mas depende do público e do objetivo definido no planejamento. Criar uma linha editorial com temas pré-definidos, um bom webdesign e medir com eficácia é o caminho ideal para se obter boas taxas de engajamento.

Como uma empresa que não tem como investir em anúncios, por exemplo o facebook ads, pode começar, do zero mesmo, a conquistar fãs para sua Fan page?

Criando e postando conteúdo relevante para àquele determinado público a ser atingido. Sem dúvida os Ads são cada dia mais relevantes para se aumentar o alcance, até porquê o Facebook se monetiza desta forma. Ter uma estratégia de gestão em conjunto com Ads é cada dia mais fundamental.

Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

08/Agosto/2017

Assim será... ??

01/Dezembro/2016

As mídias sociais podem...

01/Fevereiro/2017

Meu negócio no Google

01/Fevereiro/2017

Visões De Futuro


Onde estamos ? Clique em localizaçãoFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para gente, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(65) 9992-7228

(65)99992-7228 (whats)

65-99250-7094

Email

linkware@outlook.com

Localização

Rua dos Girassóis, 02 - Serra Dourada, CEP 78.056-237 - Cuiabá MT